carro-novo

Todos conhecemos alguém que conduz num carro extremamente antigo que tem demasiados quilómetros e está coberto de ferrugem. No entanto, eventualmente até os veículos mais robustos se desgastam e torna-se impraticável mantê-los em circulação.

A certa altura, os condutores precisam de aceitar que está na altura de comprar um carro – seja um carro novo ou um veículo ligeiramente usado. Conheça os sinais de que está na altura de deixar o seu carro antigo para trás e comprar outro.

 

  • Avarias e reparações frequentes

Avarias ocasionais em veículos mais antigo é previsível, e pagar pelas reparações necessárias de vez em quando não tem problema. Contudo, quando um carro começa a avariar com uma frequência crescente, é provável que seja altura de começar a pensar em arranjar outro veículo. Entenda-se como avarias incidentes que impedem a condução do automóvel e exigem reparações importantes e dispendiosas. Não falamos da substituição das escovas ou o filtro de ar. Estamos a falar sobre substituir radiadores, sistemas de escape, e de reparações importantes no motor. Se chegar a um ponto em que o seu carro se avaria a cada dois, três ou quatro meses, então tem um problema grave e dispendioso em mãos.

 

  • O interior do carro desfaz-se

Se o interior do seu veículo já está a cair aos bocados, é provável que o carro já não tenha salvação. Neste caso, falamos de buracos no chão, tecido rasgado e com buracos, puxadores a cair e janelas e tejadilhos a verter água. Se o facto de estar dentro do carro for uma penúria, então é provável que tenha de se dirigir a um concessionário.

 

  • Não passa na inspeção automóvel

Para poder conduzir legalmente o seu veículo, necessita do selo de inspeção válido. Se vai a várias inspeções e não passa, pode ser um sinal de que está na altura de desistir do seu carro. Claro, pode pagar as reparações como uma solução a curto prazo para obter passar nas inspeções mas, se esta for uma situação recorrente, pode valer mais a pena pensar em seguir em frente.

 

  • Mais tempo na bomba de gasolina

Quanto mais velho for o carro, menos eficiência terá o combustível. Todos os anos saem novos modelos de veículso e cada um deles é um pouco mais eficiente em termos de combustível do que os do ano anterior. Se conduzir um carro que comprou no início ou meados da década de 1990, é provável que passe muito mais tempo na bomba de gasolina do que o seu vizinho que tem um modelo mais recente. A realidade é que, embora possa já não a pagar o seu automóvel, todas essas viagens para as bombas de gasolina somam-se em termos de custos para que o carro funcione. E tudo isto depende de quantos quilómetros conduz por semana. Se vir que visita uma bomba de gasolina mais de duas vezes por semana, então está a gastar demasiado dinheiro em combustível e deve considerar uma atualização para um veículo mais recente.

 

  • A segurança está a tornar-se um problema

Por muito bem conservado que o seu carro esteja, em algum momento acabará por se tornar inseguro durante a condução. Não só o carro se tornará pouco fiável e propenso a avarias em alturas perigosas como quando se conduz numa auto-estrada, mas também os automóveis mais antigos não possuem muitas das características de segurança avançadas que se encontram nos carros de modelos mais modernos. Falamos de airbags laterais, controlo electrónico de estabilidade, câmaras de visão traseira, monitorização do ângulo morto e alerta de colisão frontal. Embora se possa argumentar que muitas destas características avançadas de segurança são opcionais e não necessárias, também se pode dizer que um carro tão antigo que as peças caem, não deve ser conduzido de todo. Se você, ou os seus passageiros, tiverem uma sensação geral de desconforto quando estão no seu veículo, então está na altura de uma atualização.

 

  • As reparações valem mais do que o carro

Um dos motivos mais fortes para substituir um carro velho é quando as reparações custam mais do que o carro vale. Se for necessário gastar 2000€ para a reparação de um motor, e o carro valer apenas 500€, então seria insensato pagar para ter o veículo reparado. Quando pagar para reparar um carro velho está a ficar caro e é pouco provável que veja um retorno decente do seu investimento no carro, é altura de enviar aquele carro velho que tem sido tão fiável ao longo dos anos para o ferro-velho.

 

  • É um amante de tecnologia

Estamos a assistir a um enorme avanço tecnológico na forma como os  carros são conduzidos. Os veículos autónomos começam a aparecer em todo o lado e se odeia o para arranca do trânsito, então vai adorá-los. Se um sistema de navegação é o gadget mais avançado no seu carro, e isso o incomoda, talvez seja altura de verificar quais as marcas que têm estado a trabalhar fortemente nesta área nos últimos anos.

 

  • Se apenas quiser um carro novo

Não há nada de errado em comprar algo porque apenas o quer. Se tem o dinheiro e sabe o que quer, então ofereça um presente a si mesmo! A vida é curta, aproveite da melhor forma (dentro de certos limites, claro).

A sua segurança rodoviária é a nossa prioridade. Nas Oficinas Gocarmat pode confiar a manutenção do seu carro aos profissionais mais experientes. Faça a marcação do seu serviço connosco.

Copyright © GOCARMAT® | Rede de Oficinas Multimarca

Política de Proteção de dados | Termos & Condições

logo-footer
Wishlist 0
Continue Shopping