capot de um carro sujo com folhas, mosquitos e outras marcas

 


Seja depois de uma viagem ou do uso intensivo no dia-a-dia, o seu carro acumula sujidade em várias partes, principalmente, na sua pintura. É muito importante que proteja e limpe o seu veículo, de forma que permaneça como novo ao longo dos anos. Para tal, iremos dar-lhe algumas dicas para que mantenha o seu carro sempre brilhante:

 

Tenha atenção aos elementos que posam no carro

Areia, poeira, folhas, restos de insetos, entre outros, são os responsáveis por estragar a pintura do carro. Por isso, deve passar um pano de microfibra com muita água sobre a sua superfície do carro.

 

Lavagem do automóvel

É aconselhável fazer uma lavagem a fundo do seu carro, a cada duas semanas, dependendo sempre do nível de sujidade do mesmo. Assim, garante uma pintura sempre brilhante e protegida.

Quando chove, vestígios de sujidade e impurezas agarram-se à pintura do carro, principalmente a lama. Após a chuva, é importante lavar o seu carro para retirar da pintura todos estes elementos.

 

Aplique cera

A aplicação de cera protetora deve ser feita pelo menos uma vez por ano para uma correta manutenção do seu carro. É ideal para uma maior protecção contra as alterações climatéricas.

 

Utilize uma capa para o carro sempre que puder

Se não tem uma garagem e estaciona o seu carro na rua, procure um lugar à sombra e cubra-o. Não só evita que elementos como poeiras, folhas e insetos se acumulem, como também, a perda de brilho e intensidade da cor da pintura.

 

Opte por preservar a pintura do seu carro e não deixe a sua lavagem e limpeza para amanhã. Se não conseguir lavar e limpar em casa, opte por um centro de lavagem ou pela oficina da em Carnaxide.

 

 

Copyright © GOCARMAT® | Rede de Oficinas Multimarca

logo-footer