Pessoa a apontar para um mapa

 

A pandemia de COVID-19 está ainda presente no dia-a-dia e é novamente aconselhado que, este ano, se façam férias dentro do país de residência. Assim, neste artigo mostramos-lhe 3 rotas portuguesas para fazer em Agosto e conhecer melhor Portugal:

 

Estrada Nacional 2- De Chaves a Faro

Com 739,26km, a Estrada Nacional 2 é a única estrada europeia que atravessa um país de Norte a Sul (de Chaves a Faro). Passando por polos culturais, como Loulé, e por praias fluviais (Praia Fluvial do Gameiro em Cabeção- Mora) a EN2 é comparada à famosa Route 66, dos Estados-Unidos da América. Outrora considerada a “Estrada Real”, esta atravessa 35 concelhos de Portugal e paisagens inesquecíveis, como a do Alto Douro Vinhateiro, classificada pela Unesco como Património Mundial.

 

Estrada Nacional 222- De Vila nova de Gaia a Vila Nova de Foz Côa

Esta estrada, que segue o litoral do Rio Douro, liga Vila Nova de Gaia a Vila Nova de Foz Côa. Constituído por 226km, este trajeto pode ser dividido em três segmentos, sendo o segundo o mais apreciado pelos turistas: Gaia-Régua; Régua-Pinhão; Pinhão-Almendra. Este percurso considerado, em 2015, como o mais bonito do mundo, pelo Daily Mail, é ideal para um fim-de-semana fora do local de residência.

 

Costa Vicentina- De Sines ao Cabo de São Vicente

Esta rota, frequentemente visitada no Verão, é uma das mais conhecidas de Portugal. A Costa Vicentina é perfeita para quem gosta de descobrir novas praias e novas cidades/vilas. Apesar de ser possível fazer este trajeto Alentejano em aproximadamente 2:30h, são aconselhados 5 dias de viagem.

 

Na Gocarmat, a segurança rodoviária dos nossos clientes é fulcral! Para isso, fazemos a revisão, verificamos os pneus e a climatização da sua viatura, entre outros serviços, para que possa fazer as rotas anteriormente sugeridas sem qualquer percalço. Venha conhecer-nos e boas férias!

 

 

 

Copyright © GOCARMAT® | Rede de Oficinas Multimarca

logo-footer