kit-de-sobrevivencia-inverno

Conduzir durante o inverno exige que estejamos preparados para acontecimentos inesperados, principalmente se nevar. Mas pode estar a perguntar-se o que manter no seu carro em caso de uma avaria durante esta estação.

Descubra o que contém o nosso Kit de Sobrevivência a Invernos na Estrada e construa também o seu próprio kit!

 

    • Raspador de gelo e descongelador de pára-brisas

O raspador de gelo e descongelador de pára-brisas são ferramentas importantes no seu kit porque nunca se sabe quando irá acordar com um pára-brisas com gelo ou quando se volta a um carro congelado depois de um dia fora. Assim sendo, certifique-se de que transporta sempre consigo um raspador de gelo e um descongelador de forma que possa descongelar eficazmente o seu pára-brisas.

    • Lanterna e pilhas suplentes

Como sabemos bem, no inverno os dias são mais curtos e as noites mais longas. Isso indica que pode estar a entrar e a sair do seu carro no escuro. Por isso, é importante manter uma lanterna à mão para evitar tropeções e outro tipo de casualidades. No entanto, a lanterna não é útil apenas para estes casos. Em caso de avaria, quando necessita de procurar um local seguro para esperar pela assistência em viagem, a lanterna será essencial para o ajudar a iluminar o caminho numa berma escura. Nesta situação, ter uma lanterna que não seja a do telemóvel é relevante, pois assim não estará a gastar a bateria do seu telefone que pode vir a ser útil durante a avaria.

    • Um telemóvel carregado

Se estiver atrasado por causa do mau tempo (ou de um incidente relacionado com o tempo), é uma boa ideia avisar os seus entes queridos. Irá poupar-lhes preocupações e evitará mensagens ou chamadas telefónicas inquietantes que lhe possam chegar enquanto conduz.

Recorde-se apenas de não usar o telemóvel enquanto conduz. Pode sempre parar num local seguro para fazer a sua chamada ou pedir a um passageiro que viaje consigo para o fazer. É importante que o seu telemóvel tenha a bateria relativamente carregada para, no caso de eventualidades, poder facilmente planear um novo trajeto se houver desvios ou chamar um mecânico se tiver alguma avaria.

    • Um carregador de telemóvel para o carro ou uma powerbank

Para os imprevistos onde acontece ficar sem bateria, acrescentamos este ponto complementar ao ponto 3. O carregador com adaptador para o carro ou a powerbank podem salvá-lo em caso de emergência para poder chamar ajuda. Tenha em conta apenas que a powerbank funciona mesmo com o carro não estando funcional, o que é vantajoso em diversas situações.

    • GPS ou um mapa rodoviário das estradas desconhecidas

A última coisa que gostamos que aconteça durante as nossas viagens, é perdermo-nos no escuro em estradas desconhecidas. O GPS é uma ótima ajuda, mas mexer no GPS enquanto conduz pode distraí-lo e colocar em risco a sua segurança, por isso, planear com antecedência é sempre a melhor opção.

    • Óculos de sol

Por mais estranho que pareça, óculos de sol fazem todo o sentido num kit de sobrevivência a invernos na estrada. A verdade é que o sol baixo do inverno pode ofuscar os condutores e causar encandeamento. Assim sendo, mantenha os seus óculos de sol no carro para ter a certeza de que a sua visão não é afetada.

    • Kit de primeiros socorros

Como já abordamos aqui no blog, é sempre boa ideia manter um kit de primeiros socorros no carro. Um bom kit deve incluir sempre ligadura e gaze esterilizada, gessos, pensos e tesouras para o tratamento de feridas mais pequenas.

    • Lata de combustível vazia

O número de avarias causadas pelo esgotamento do combustível é surpreendente. Por isso é tão importante manter uma lata de combustível vazia no carro, para poder ir a uma estação de serviço para abastecer se ficar sem combustível.

    • Cabos de ligação

Os cabos de ligação são essenciais para ajudar no arranque do motor com o auxílio de outro automóvel, no caso da sua bateria estar descarregada, o que pode acontecer com mais frequência no inverno.

    • Snacks

Se estiver parado no trânsito por causa da chuva, neve ou uma colisão causada pelo mau tempo, pode acontecer ter de esperar algum tempo. Nestes casos é importante manter um snack à mão também. Isso irá fazer com que se mantenha com energia e os seus níveis de concentração se mantenham elevados, principalmente quando o tempo está bem escuro e frio. Mas os snacks podem ser úteis em situações de avaria também!

 

Não se esqueça de ter cuidado neste inverno e previna antes de remediar! As Oficinas Gocarmat estão cá para o ajudar com qualquer dúvida ou preocupação que surja.

Copyright © GOCARMAT® | Rede de Oficinas Multimarca

logo-footer
Wishlist 0
Continue Shopping